terça-feira, 11 de março de 2014

Óculos de Grau ou Lente de contato – O que usar?



Quando as pessoas tem alguma doença ocular, tais como glaucoma, catarata, miopia e hipermetropia, elas precisam tratar desse male, algumas vezes é possível fazer a correção por meio da cirurgia refrativa, porém, se essa cirurgia não for possível, seja por falta de dinheiro ou até mesmo por não estabilização do grau, você deve usar óculos.

Mas e quando se tem a possibilidade de usar ambos. Qual usar? Óculos de grau ou lente de contato? Hoje no mercado existem os mais diversos modelos de óculos de grau, além das mais diversas lentes de contato.

Basicamente a diferença está no cuidado e tempo útil. Já que enquanto as lentes de contato podem durar entorno de 6 meses a 1 ano, os óculos de grau se bem cuidados podem durar vários anos.

Muitas pessoas evitam usar óculos de grau por acharem que não combina com nenhum visual. Porém, não é verdade, já que hoje em dia existem os mais diversos óculos de grau para todos os estilos. Agora se você não quer usar óculos de grau, você deve tomar vários cuidados com lentes de contato, pois são muito sensíveis.


Você pode gostar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário