segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cirurgia de miopia

 Cirurgia de Miopia

Dar adeus aos óculos é o desejo de muita gente. A cirurgia refrativa para a miopia promete zerar o grau, e é cada vez mais procurada por quem busca uma visão perfeita, sem precisas usar lentes corretoras.

Mas, antes de tomar qualquer decisão, é preciso conhecer como é feita a cirurgia e as complicações que podem vir a ocorrer, isso traz mais segurança para o paciente no procedimento. Para isso, conversar com um especialista é fundamental.

A cirurgia é um processo rápido, em alguns segundos de ação do laser o grau já pode ser corrigido. A técnica mais usada é a ILasik, ela tem uma recuperação cirúrgica mais rápida. Consiste em fazer um flap na córnea do paciente com o laser. O flap é recortar com laser uma tampa que cobre a pupila, e então aplicar o laser para corrigir o grau.

Tanto a técnica Lasik como a ILasik são indicadas para pacientes que tem entre 4 e 9 graus de miopia, variando da curvatura e da espessura da córnea. Para graus maiores, essa cirurgia não resolve.


Já a técnica PRK raspa a córnea ao invés de cortá-la, o paciente é anestesiado e não pisca. Essa técnica é indolor. Depois de raspar o epitélio, é só enxugar a córnea com uma esponja e então aplicar o laser, que é o mesmo laser utilizado nas técnicas Lasik e ILasik. Depois de realizado a correção, o medico coloca uma lente de contato gelatinosa, que fica no locar até 72h, para que aconteça a recuperação do epitélio. 

Você pode gostar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário